sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Sonora: história, conquistas e evolução.



Hiago Luis

Juliana Garcez
Durante a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) o Projeto de Extensão Rádio Sonora Experimental está completando a sua quinta edição. Reunimos alguns relatos de alunos que participaram das primeiras edições para contarem mais sobre as suas experiências com o projeto.

Alunos como a jornalista e estudante de reingresso no curso de Rádio e TV, Elidiane Poquiviqui, que já participa desde quando o projeto ainda se chamava REC (Rádio Experimental de Comunicação), ela nos conta de uma época em que a rádio funcionada com apenas um stand que fica no ao lado da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ) e todas as equipes trabalhavam em um mesmo local. Porém, mesmo em um espaço pequeno, sempre contamos com a interação com os ouvintes e com a rádio Rádio Jovem MARCO (rádio formada por 6 escolas municipais de Natal), afirma a locutora carinhosamente chama de Lidi pelos colegas. 

Elidiane destaca a evolução pela qual o projeto passou, uma vez que a agora o espaço é maior, possui quatro stands e os alunos, professores e coordenadores que fazem o projeto são detentores de maior maturidade do que nós tínhamos na época de sua criação e revela: “Quando comecei na Sonora eu era estudante de jornalismo, ao longo das seis edições que participei trabalhei em quase todas as equipes, mas me descobri aqui dentro na equipe de locução, tanto que estou na coordenação da equipe há três anos e quando terminei jornalismo não tive dúvidas em optar pelo reingresso em Rádio e TV.”. E termina: “Me descobri radialista dentro da Sonora!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário