terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rádio Sonora entra no ar em mais uma edição da Cientec


Igor Isaac da Cunha 

Bruno Gomes
Voltada para as habilidades práticas dos alunos do curso de comunicação social a Rádio Sonora chega à sua décima edição. Esse projeto de extensão tem por principal objetivo o desenvolvimento das competências em produção, edição, assessoria e tantas outras funções relacionadas à rotina diária de uma rádio. 

Alunos de jornalismo, publicidade e radio e TV desenvolvem as mais variadas atividades nos quatro dias de Cientec, realizada no campus da UFRN. Dividida em várias equipes a rádio se mantém no ar das 08h às 19h com programação integralmente produzida pelos alunos. 

A grade conta com 31 programas, além de seis boletins diários que entra no ar nos intervalos A rádio também abre espaço para os alunos dos demais cursos divulgarem notas sobre seus trabalhos e projetos apresentados durante a feira. Como também presta o serviço de avisos de utilidade pública que ocorram dentro da Cientec. 

No turno matutino a sonora leva ao ar diariamente o programa Manhã Criança idealizado por alunos do curso de rádio. Nessa edição da rádio o programa inovou, pois deixou de ser apenas musical apostando na interatividade com o público. “Nós trouxemos brincadeiras, sorteios de brindes, além de músicas mais pop, estilo Selena Gomes. E não apenas estilo da Xuxa”, disse Brígida Fonseca, uma das produtoras do programa. 

Também compõem a grade os seguintes programas: Educação Sonora, Na Batida do Coração, Som pra Recordar, Flash Back, Radionovela O Poderoso Chefão, Forró Bodó, Love Songs, Tudo Brega, O Caminho do Ben, Jornal da Sonora, Túnel do Tempo, Sonora Cultural, Amplitude, Bom de Bola, Programa Hoots, Som da Boa MPB, Pense Rápido, A Festa – Entrevista, Som pra Recordar, Coração Sertanejo, Gospel Potiguar, Folia Retrô, Guitar Masters, Orgulho Potiguar, Vai Rolar a Festa, Agito Sonora, Estação Rock in Rio, Vitrola, Jornal da Sonora 2ª Edição.

Toda a programação foi pensada e repensada no intuito de diversificar seus produtos com fim de atingir todo o público que transita durante os quatro de dias de feira. Antes de ir ao ar todas as equipes se reuniram prévia e estrategicamente para conceber e idealizar esse projeto. No intuito de fortalecer e solidificar ainda mais o nome Sonora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário