quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mauricio de Sousa faz palestra na abertura da CIENTEC Cultural.

Pedro Henrique Filgueira


Danielle Galvão
Na noite desta terça-feira (22), a UFRN recebeu o desenhista Mauricio de Sousa para a palestra “OS 50 ANOS DA TURMA DA MÔNICA” que abriu a CIENTEC CULTURAL de 2013. 

Mauricio iniciou a palestra falando que os personagens da turma da Mônica são inspirados em seus filhos, familiares e amigos. Nove dos seus dez filhos tem personagens, incluindo a Mônica, Magali, Maria Cebolinha, Marina e o Do contra, todos inspirados em seus filhos. 

Logo após ele falou um pouco sobre sua história na imprensa, onde iniciou como jornalista policial, porém o medo de sangue o impedia de continuar esse trabalho, então decidiu apostar no desenho, fazendo assim sua primeira história e seus primeiros personagens que foram Bidu e Franginha.
Perguntado pela plateia se ele acha que suas histórias contribuíram para a formação das crianças no Brasil ele respondeu que não só ele, mas “diversos artistas e desenhistas deram grande contribuição para a formação das crianças brasileiras. Acho que contribuímos com a nossa cartilha de educação informal” frisou Mauricio. 

O desenhista terminou a palestra dizendo que hoje a Turma da Mônica Jovem é a revista infantil mais vendida no Ocidente. Mauricio de Sousa ainda recebeu em torno de 40 pessoas sorteadas para conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário