quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Quinteto violado encerra oficialmente o primeiro dia XVIII Cientec com performace na Praça Cívica

Bárbara Monizza
Marcelo Melo em entrevista para a Rádio Sonora (Foto: Bárbara Monizza)
Nesta terça-feira, 23 de outubro de 2012, a banda pernambucana Quinteto Violado encerra o primeiro dia de exposições da XVIII Cientec, realizando um show na praça cívica do campus principal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A rádio Sonora esteve presente na ocasião e cobriu a participação do grupo de renome nacional na primeira noite do evento promovido pela universidade. 

Por volta das 21 horas o Quinteto Violado iniciou sua apresentação na Cientec para os visitantes da feira. Performando um repertório repleto de músicas genuinamente nordestinas, o grupo pernambucano animou a primeira  noite da feira até as 22h e 30min. Mas antes, é claro, a Sonora conferiu os bastidores da apresentação e entrevistou um dos integrantes do grupo sobre a história da banda e sobre as expectativas da participação do grupo na Cientec. 

Marcelo Melo, que é fundador e o único integrante remanescente da formação original da banda, em entrevista para a equipe da rádio Sonora reiterou a missão agregadora de valor do grupo para a música brasileira, enfatizando a característica do grupo em fazer leituras dos grandes cancioneiros do nordeste. Além disso, Marcelo informou que a participação do Quinteto Violado na Cientec 2012 não irá se restringir apenas a noite passada. Hoje pela manhã, 24 de outubro de 2012, os integrantes do grupo realizaram um concerto-aula na Escola de Música da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário