quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Grupo musical Orquestrim Conexão Felipe Camarão abre apresentações da segunda noite da Cientec

Priscila Bezerra
Fellipe Lima entrevistando a coordenadora do projeto Vera Santana. (Foto: Thyara Dias)
Nesta quarta-feira, 24 de outubro, o grupo musical Orquestrim Conexão Felipe Camarão, abriu as apresentações da segunda noite da XVIII semana da Cientec, às 19h30, no palco principal da praça cívica do campus da UFRN.

A rádio Sonora cobriu a participação do grupo musical na feira, o conexão Felipe Camarão, faz parte de um projeto de educação da cultura local em que contou com cerca de 20 jovens que tratou de apresentar com muito talento músicas da comunidade de Felipe Camarão, em que os alunos não apenas tocam, mas também tem a oportunidade de cria-las.

É o segundo ano que o grupo se apresenta na semana da Cientec e o repórter da rádio, Fellipe Lima, conversou com a coordenadora do projeto, Vera Santana, que falou um pouco sobre a história do projeto, que já acontece a cerca de 8 anos, ressaltou a importância dos instrumentos escolhidos como a rabeca, que é utilizado desde a idade média e sobre futuras participações do grupo em eventos culturais em todo o Brasil.

Gato lúdico, que surgiu durante o primeiro festival de música e poesia da UFRN, também se apresentou nesta noite, às 21h, logo após o Conexão Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário